[Como foi] As escaladas na Paraíba !

E as escaladas em terras Paraibanas continuaram após o XII Encontro de Escalada do Nordeste. Aproveitando minha ida para o evento, resolvi esticar minha permanência e tirei 10 dias de  ferias do trabalho. Então logo na segunda, mesmo após 3 dias de escaladas, fomos escalar no Parque do Poeta, eu, Felisberto, Pablo e os mulambos(mulambo = aprendiz) Leo e Jessica, esse local esta fechado devido a brigas territoriais da especulação imobiliária! situação lamentável, pois o porque esta dentro da cidade e possui muitos blocos.  Tivemos que esperar quase 1h para o caseiro chegar e abrir a porteira, como fazem anos que  ninguém escala por lá, o mato estava muito alto, muita urtiga, foi bem coçante chegar a base da primeira pedra, o granito dessa pedra era bem agressivo e a via tinha a saída bem chata, resumindo o Felis equipou a via e depois ninguém conseguia mandar rs ai eu subi roubando ate a primeira costura e mandei o resto da via para desmontar! Seguimos para o bloca que tem as vias Vitaminas, só via forte também, o Pablo conseguiu costurar a primeiro o P e desceu, com o sol quase indo, foi a vez dos pernilongos derem a sua benção rsrs nesse momento todos só queriam ir embora, Felis subiu e desmontou a via! A escalada valeu a pena para conhecer o setor, porque foi só sofrimento rs.
DCIM100MEDIAFelis equipando a via!

Felis equipando a via!
Kmonnnn Lucas!

Kmonnnn Lucas!

Terça rolou um descanso, para a pele da mão recuperar, quarta foi dia de conhecer a famosa e gigante feira de Campina Grande e após as compras o Dôdô me levou para conhecer a cidade Queimadas, que possuem muito blocos para boulder, pelo o que eu vi a cidade foi construída ao redor desse blocos, pois a quantidade é enorme!

Alguns blocos!

Alguns blocos!

Quinta rolou mais um climb, na Pedra do Banguelo, localizado na cidade Mogeiro, bem próximo de Campina Grande. Paramos o carro antes da porteira que leva a trilha e já tivemos que ir com cautela, as vacas esta de olho e meio arriscas, passado esse crux continuamos na trilha, andamos e andamos e Pablo com seu condicionamento físico ruim rs pediu para fazer uma pausa e tomar água no Camp 1 debaixo de uma grande arvore,  após alguns metros de caminhada, chegamos a parte em que a mata fica mais alta, não achamos a trilha direito então andamos no meio da arvores secas e espinhosas…. mas sem macambira na trilha… ufa…. chegando na base da pedra, mais umas goladas de água, equipar e começar a subir pela Via Seleção Natural (acho que é 4o com V de 140 metros) na primeira parte da escalada tem um lance bem chato que o Pablo não conseguiu passar de primeira e eu  tentei de todas formas “roubar” ate chegava na agarra, mas como não sabia como era a outra agarra sempre ia com medo e vacava, cai muitas vezes, foi o tempo para Pablo descansar e depois mandar o lance…… continuando…. teve uma parte que eu agarra de mão quebrou e adivinhem onde eu vaquei?? num belo “ninho” enorme de macambiras! só não me ferrei porque estava com a mochila de ataque e de calças…. mais acima chegou o crux de aderência, o Pablo pediu para eu mandar, eu não guio, mas ou guiava ou acabava a escalada…. consegui ficar de pé…. para não cair usei o pé no P mesmo, mas a agarra para passar o lance era um batente ao contrario e dos dois lados cheio de peste macambira… eu gritava vou cair e Pablo cai não porrra…. e o Elvis baixou…  e ai não teve jeito, usei a agarra de mão direita nas macambiras, não queria cair hahahaha, vejam a foto de como ficou, passei o lance, parei no plato e pedi para o Pablo continuar, pois estava todo cortado… depois foi só alegria, cume, fotos e a parte radical rapelar…… mas antes de chegar no carro, outro crux, dessa vez as vacas se juntaram em maior quantidade e estavam nos cercando…. eu já ia correr… mas fui contido! começamos a gritar feito doido e deu certo rs

Camp 1

Camp 1

As vacas em alerta  rsrs

As vacas em alerta rsrs

As marcas do meu amor!

As marcas do meu amor!

IMG-20131111-WA0014Parte da trilha e as macambiras!

Parte da trilha e as macambiras!
Cume!

Cume!

Sexta foi o dia de um merecido descanso, sábado de madrugada partimos para a Pedra da Boca – Araruna – PB divisa com o Rio Grande do Norte, dessa vez a turma era maior, Felisberto, Cris, Richard, Rossini, Magna, Amy, Charles e sua esposa. A estrada não estava muito boa, muitos buracos e ate tivemos que desviar de um peru suicida no meio da estrada, Felis insistia em ir na contra mão para desviar dos buracos e eu educadamente solicitava que voltasse para a mão certa rs apenas uma vez eu usei um palavrão, que funcionou, porque foi ele voltar para a mão certa que veio um carro….. só emoção…  sobre a escalada, fizemos a Via Sacra, 240 metros ate o cume, a formação rochosa é cristalzinho, para quem é de SP é a mesma pedra la da Pedra Bela, uma escalada bem tranquila com apenas um crux de um V ou V sup talvez, mas para quem guia, é uma via bem exposta! Um detalhe, após chegar ao cume é necessário passar por um corredor de macambiras, eu achei que estavam me sacaneando e não queria passar, mas não teve jeito…. mas eu com minha inteligência, peguei a mochila de ataque mais pesada que eu já usei e joguei por cima delas, passei ileso!!!!!!!! Depois foi achar a trilha e descer, mas vou te falar a trilha é muito pior que subir, se pudesse eu faria o rapel! Nesse dia ainda a noite, partimos para o night climb em  Serra Caiada – RN, um evento muito legal, mesa de som, DJ, iluminação e diversão garantida!

Salva salva o peru hahahaha

Salva salva o peru hahahaha

A turma!

A turma!

Felis e Eu em alguma parada!

Felis e Eu em alguma parada!

DCIM100MEDIA

o mar de pedras!

o mar de pedras!

Eu e Charles

Eu e Charles

<3

Cume!

Cume!

Dentro da Boca

Dentro da Boca

1476703_764046060288274_19506449_nA trilha para descer

A trilha para descer
A vista la da boca!

A vista la da boca!

A textura da boca!

A textura da boca!

Foto oficial após a escalada!!!!

Foto oficial após a escalada!!!!

Night Climb Serra Caiada

Night Climb Serra Caiada

Serra Caiada de dia!

Serra Caiada de dia!

Domingo madrugamos e estrada de novo para voltar a Campina Grande e depois aeroporto e voltar a Babilonia……… e acabou mais uma bela trip!!!!! Muito obrigado a todos que estavam la comigo escalando e tratando super bem!!!!!!

Eu capotei na volta e a Cris: eu não durmo no carro! hahahaha

Eu capotei na volta e a Cris: eu não durmo no carro! hahahaha

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada, Para-Escalada, ParaClimbing, Saidas para rocha. Bookmark o link permanente.

8 respostas para [Como foi] As escaladas na Paraíba !

  1. Filipe Careli disse:

    Este rapá tah conhecendo o mundo! rsrs
    Muito bacana as trips, rafa!!!

  2. Felisberto disse:

    Rapha Macambira, muito bom o relato… me diverti bastante nessa trip, na próxima vem dirigir seu mulambo….kkkkkkk

  3. Amy Roxanne disse:

    o encontro foi bom,mas,melhor do que o encontro foi estar com você

  4. Rafael. disse:

    Muito bom o relato, me diverti muito lendo. Abração Xará.
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s