[Como foi] o XII Encontro Escaladores Do Nordeste

E no ultimo feriado de novembro do dia 15 a 17 rolou o  XII  Encontro Escaladores Do Nordeste, lá na pequena cidade de Algodão de Jandaíra – Paraíba, um evento que me surpreendeu com a organização e a quantidade de vias e locais para escalar!

DCIM100MEDIA
Eu posso resumir essa viagem em duas frases:
A viagem que eu mais me divertir e escalei e aprendi muita coisa! como abrir minha primeira via e escalar em movél!
Segunda frase, sobre a vegetação local: o que não faz arder, coça ou corta, ou fura, ou seja você não escapa ileso, seja na trilha ou na via! ( Macambira eu te odeio!)

Macambira

Macambira

Mas voltando ao Encontro, realmente eu fiquei muito impressionado com os setores de escalada, tinha de tudo, esportiva, tradicional, movél, boulder e a qualidade da pedra foi outro ponto muito positivo, um granito gnaisse muito macio e branco ou seja a pedra não machuca e não esquenta. Já na quinta eu me encontrei com o Neudson e combinamos de escalar juntos sexta… acordamos bem cedo, montamos nosso bonde e partimos, a principio o destino seria a Pedra da Cabeça no setor climatizado(que tem sombra de manha) mas o Davi sabiamente prevendo o crowd, sugeriu que fossemos a Pedra do Cabloco, sabia escolha, escalamos lá sozinhos rsrs o sol estava forte, mas a pedra branca não esquenta e tinha muito vento, só o Daniel e o Newton não curtiram muito o sol (descobri que a galera do nordeste tem medo do sol!!!!??!!)  mas como estávamos la, eu, Neudson e Davi escolhemos uma via para fazer o cume e descer pela trilha, linda via, só com um lance mais delicado, depois só alegria e a vista la de cima muito linda!
A tarde partimos para a Pedra da Cabeça e la fizemos força nas vias esportivas. A noite rolou a minha palestra, muito bom poder contar um pouco das minhas escaladas e receber a vibe da galera!

Neudson guiando

Neudson guiando – Pedra do Cabloco

DCIM100MEDIA

Pedra do Cabloco

Cume, Eu, Davi e Neudson

Cume, Eu, Davi e Neudson – Pedra do Cabloco

Pedra da Cabeça

Pedra da Cabeça

Pedra da Cabeça

Pedra da Cabeça

Palestra

Palestra

544189_631850243525048_998376866_n

Ainda na sexta a noite o Gustavo Silvano me convidou para abrir uma via no sábado, na hora aceitei e nem sabia o que e como seria rs , eu só teria que esperar o worshop dele no sábado de manha! Na teoria acabaria as 9h, mas o bicho fala muito rs e acabou as 11h, resolvemos almoçar antes de abrir a via la na Pedra do Cabloco. Mas a experiência foi muito boa, mas da muito medo rs mas de qualquer forma agradeço muito o aprendizado com o Gustavo, como esse processo é lento, nesse dia eu só fiz isso. A noite rolou a palestra do Tartari e Daflon, o video Elas da Pedra, que foi um sucesso. a galera aplaudia cada escaladora após mandar a via! Parabens a Ana, Marcella, Dani, Diandra, Flavia e o Rafa!!!!! e todos envolvidos!!!! e para fechar o dia rolou um forrózão muito animado, Cris e Sabrina ate tentaram me ensinar a dançar rs

Bora furar a pedra!

Bora furar a pedra!

Fura!

Fura!

Valeu bicho feio rs

Valeu bicho feio rs

As prof do forró. Cris e Sabrina

As prof do forró. Cris e Sabrina

Domingo, apesar de dormir muito tarde, consegui acordar cedo… e fui ver quem iria escalar, consegui carona com o Brito e Fabricio e acabou sendo o dia que eu mais escalei!!! A primeira parada foi na Pedra do Moreno e depois na Pedra Furada, e la na ultima pedra ainda escalei uma via em móvel com o Claudney, muito boa a via!

Fabricio na Pedra do Moreno

Fabricio na Pedra do Moreno

DCIM100MEDIAPedra da Boca

Pedra da Boca
Eu e Claudney na via em movel.

Eu e Claudney na via em movel.

Resumindo, o evento foi um sucesso, parabens a todos, organização e escaladores, muitas risadas, encontrei muitos amigos e fiz um mais um montão, comida muito boa, só alegria, difícil foi ter que voltar!!

Fava, muito bom!

Fava, muito bom!

Eu só tenho que agradecer a todos pela viagem, evento e pós evento, mas deixo aqui meu agradecimento especial ao Pablo, Cris, Felisberto(a sua mãe e o Lucas), Bruno e Claudionor!

A turma boa demais!

A turma boa demais!

Foto oficial!

Foto oficial!

ps. espero não ter esquecido de nada! rs
ps2. eu peguei muitas fotos no Facebook, caso alguém queria os créditos nas fotos é só pedir.

Saidera:

Mal cheguei e dei uma entrevista lá para uma TV local.

Mal cheguei e dei uma entrevista lá para uma TV local.

IMG-20131120-WA003511249_581818578533862_695752005_n

Dentro da Pedra da Boca

Dentro da Pedra Furada

O tamanho desse treco!

O tamanho desse treco!
Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada, Eventos, Para-Escalada, ParaClimbing, Saidas para rocha. Bookmark o link permanente.

4 respostas para [Como foi] o XII Encontro Escaladores Do Nordeste

  1. Muito show o relato, parabéns e pena que eu perdi o evento 😦
    Só pra registrar, a frase típica foi “entoada” pela primeira vez pelo nosso visitante e amigo José Luis Kavamura, que dizia: “no nordeste, o que não tem espinho, ou queima ou coça.”

  2. wenderlania@hotmail.com disse:

    RAFA ACABEI DE LER TUDO O Q VC ESCREVEU SOBRE O ENCONTRO…AXEI UM MAXIMO ESPERO Q VC VOLTE MAIS VEZES…A PARAÍBA ESTA DE BRAÇOS ABERTO LHE ESPERANDO…HAAAAAA E SEU NOVO APELIDO SERÁ GAROTO MACAMBIRA VIO…LALALALLAALA

  3. Raphael, as fotos ficaram muito bacanas! Esse treco grande ai da última foto é uma planta chamada “mandacaru”, muito comum na região do cariri.

  4. Pingback: [Como foi] As escaladas na Paraíba ! | Escalango

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s