[Como foi] Palestras e escalada no Chile!!

Como descrever uma viagem que marcou minha vida em muitos aspectos??
Minha primeira viagem internacional para realizar 3 palestras, conheci uma Fundação formada por pessoas com Distonia, conheci e escalei  nas montanhas da Cordilheira dos Andes, meu irmão viajou comigo, fiz um pouquinho de grafite, conheci pessoas incríveis e uma cidade com um vibe muito boa e também conheci o Projeto Andes Magico, Santiago é uma cidade onde a montanha realmente chama!

Santiago la de cima.

Santiago la de cima.

Vai ser difícil traduzir em palavras o que eu vivi por lá, mas vou tentar rs

Meu voo chegou as 11h, mas ate pegar as malas, imigração, sair, perdemos mais de 1h30, como tem fila por lá! No aeroporto conheci o Vicente Lorca que organizou toda a minha ida e o Diego, os dois que me levavam para todos  os compromissos, após mais transito, encontramos a Andi que levaria eu e meu irmão para a montanha, na cidade Cajon del Maipo, um lugar muito lindo. Nesse fim de semana estava rolando um evento de escalada, o Dia de La Cordada, após conhecermos a região tínhamos a missão de encontrar o Pablo que nos ajudaria com a logística das barracas e escalar.  Sábado foi bem cansativo então optei por não escalar e fazer umas caminhadas para conhecer o local, a noite o Pablo preparou uma bela macarronada… após isso fomos dormir, o frio imperava rs e na madrugada para piorar caiu o mundo em forma de chuva e vento. Domingo aparentemente não iria rolar escalada, tudo muito molhado, então resolvemos andar, dessa vez uma caminha maior para conhecer uma lagoa que era abastecida pelo degelo das montanhas, deu até para tomar a água, muito gelada e gostosa. Na volta ao acampamento encontramos o James(video maker da Lippi) e o Lipe que foram lá para gravar as primeiras imagens do documentário que foi filmado por lá, e o tempo colaborou, a pedra secou e rolou uns boulder, boulders com um visual incrível, montanhas com neve ao fundo.

Cajon del Maipo

Cajon del Maipo

DSC06017

Segunda, rolou um city tour, terça fui convidado para fazer um grafite, mas o muro que iríamos pintar teve um problema de autorização, pois a dona do imóvel não estava lá e o policial não queria deixar, mesmo metade do muro estar pintado… policia…..  fomos a um outro muro que só precisava de uns detalhes, mas valeu muito a experiência, controlar o spray não é tão fácil, quarta foi um dia especial, a primeira palestra foi na Fundacion Distonia, foi uma bela experiência conhecer pessoas com Distonia, poder compartilhar um pouco da minha vivência e ouvir sobre a deles, quinta rolou a segunda palestra no Ginásio El Muro, um ginásio muito alto e com uma bela área de boulder, sexta foi o dia de folga, fomos para as cidades Valparaiso e Viña del Mar, cidades muito linda e históricas e sábado rolou o evento no MallSports(um shopping só com lojas de esporte, com um muro de escalada de 17 metros, piscina artificial com ondas, arvorismo e outras atracões), onde o intuito foi promover e explicar o que ParaClimbing e uma oportunidade para que outros deficientes físicos pudessem escalar e conhecer um pouco o que sentimos nesse esporte! Acredito que esses eventos foram muito importante para promover o Paraclimbing no Chile, e espero que em breve em nos passem suas experiências, porque por aqui ainda precisamos promover a escalada de uma forma sustentável.

Grafiti, eu so fiz as bolas amarelas rsrs

Grafiti, eu so fiz as bolas amarelas rsrs

Fundacion Distonia

Fundacion Distonia

Bom, não preciso dizer que sai do Chile com uma bela impressão, cidades limpas, pessoas educadas, faixas de pedestres que funcionam, muitos parques, bikes, enfim, Santiago respira esporte outdoor. O ponto negativo que fiquei foi no aeroporto, um pouco desorganizado e muitas filas para tudo!!!

MallSports

MallSports

As fotos valem mais que as palavras!

El Muro

El Muro

Vista do acampamento

Vista do acampamento

DSC06078

Meu irmão

DSC06134

Meu irmão

DSC06108

e esse fundo??

DSC06170

Agua muito boa para beber, direto das montanhas!

DSC06205

Eu, Eric, Andi e Pablo

DSC06379

Museu Pablo Neruda
Eric, Vicente, Eu e Diego

DSC06429

Marisol, Eu e Vicente

DCIM100MEDIA

Muro do MallSports

DCIM100MEDIA

Nebs e Eu

1403307_10152069788059082_1030751403_o

Foto: James Alfaro

DSC06036 DSC06062 DSC06182 DSC06222 DSC06156 DSC06157 DSC06161 DSC06164

Deixo aqui meu agradecimento a todos que promoveram esses eventos e que viabilizaram minha ida e em especial para o Vicente, Marisol, Diego, Andy, Pablo, Chris, meu irmão, James, o  pessoal da Fundación Distonia, El Muro e MallSports.

Patrocínio da viagem: Fundación Distonia, Lippi, Damas Diplomáticas e Revista Escalando

Apoio: El Muro, MallSports, FullRunner e ChileClimbers

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada, Eventos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s