[Como foi] a tão falada cirurgia que realizei ?

Este post estava devendo né? Muita gente sabe que eu operei, mas não sabe o que e como foi o procedimento, então tentarei explicar de uma forma resumida como foi essa experiência!!
Começarei com os agradecimentos, ao Dr. Erich e toda sua equipe, a Erika assistente dele, ao Leandro da Medtronic, ao Hospital das Clinicas e seus funcionários, a minha mãe que ficou lá comigo me agüentando rsrs, minha família, amigos e toda a galera que estava torcendo!!!
Bom, no dia 18 de Junho de 2013, passei por uma cirurgia no cerebro para minimizar os efeitos da distonia no meu corpo, foi feito um implante neuromodular que “dá” choquinhos em uma parte especifica do cerebro. O procedimento começou as 6h30, e a cirurgia as 8h e terminou as 15h30, foram realizadas duas etapas, a primeira eu estava sedado, porem consciente, então não sentia dor nenhuma, mas sabia tudo o que estava acontecendo! Bom foram feitos dois cortes na cabeça(como se fosse dois chifres, meus amigos  criativos falaram que eu fui aparar os chifres, tipo o Helboy!) e depois furaram o crânio e sim, eu estava la ouvindo e sentindo tudo rs o barulho da furadeira é estranho rs pois estavam furando a minha cabeça rs a única parte que doeu foi quando espetaram o cerebro, pois os eletrodos ficam bem no meio, é um haste de +ou- 5, 6 cm e na ponta tem 4 eletrodos que emitem os choquinhos. Então  ate localizaram o ponto exato os médicos pedem para mexer as pernas, braços, conversar, abrir os olhos feito isso eles testam o aparelho e depois te apagam!

Um dia após cirurgia

Um dia após cirurgia

A segunda parte é feito a colocada do fio e da bateria, o fio passa próximo da orelha do lado direito passa pelo pescoço e vai ate o peito, onde foi instalado a bateria, bateria é recarregável e da para ver sob a pele, então imaginem qual foi a brincadeira, Homem de Ferro, Rapha Stark, quero um controle remoto, vamos desligar ele, pega AM e FM?, cade a porta USB? , tem WIFI?  e por aí vai…….. hahahahaha

A bateria, foto tirada 3 dias após cirurgia!

A bateria, foto tirada 3 dias após cirurgia!

Montagem!

Montagem!

A cirurgia apesar de ser na cabeça foi bem tranquila, operei dia 18 e no dia 20 já tive alta, fiquei 15 dias em repouso por conta dos pontos e 30 dias sem atividade e física e trabalhar! Mas voltei a escalar dia 20, mas isso falarei em outro post!! e voltei a trabalhar hoje, dia 22.
Agora vem a parte da recuperação e melhoras e tenho quer ter paciência, muita coisa já melhorou, como o pescoço, a coluna, a postura e vamos aguardar as novas mudanças!! É isso espero ter passado um pouco do que rolou!!

O carregador, basta encostar aquele negocio redondo na pele, perto da bateria para recarregar.

O carregador, basta encostar aquele negocio redondo na pele, perto da bateria para recarregar.

Obrigado a todos que enviaram aquela VIBE!!

Eu hoje 100% recuperado!!

Eu hoje 100% recuperado!!

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Para-Escalada, ParaClimbing. Bookmark o link permanente.

19 respostas para [Como foi] a tão falada cirurgia que realizei ?

  1. Parabéns Rapha!!! Tenho certeza que tudo vai ficar ainda melhor do que vc imagina pq vc merece! bjs

  2. albertohmf disse:

    Querido “Ninja” escalador!!!
    Obrigado por compartilhar, fiquei e continuo torcendo por você!!!
    Abração!!!
    Alberto

  3. Alex disse:

    Voce é um exemplo de superaçao .! parabéns

  4. Rafa parabéns pela força. Você é um exemplo de superação, força de vontade e principalmente coragem!!! Você é foda. beijos

  5. Força campeão! Deus te proteja sempre.

  6. Anderson Alves disse:

    Isso ae guerreiro!! Muita positividade pra tu. Namastê

  7. Fabio Ivan disse:

    Parabéns Rafa!!!

  8. Muito bom saber que tudo está dando certo!!! Ótimas escaladas….

  9. Parabéns Rafa, você é um exemplo de força e determinação!!! Abração forte desde Curitiba para você, aproveitando para convidá-lo a escalar por estas bandas aqui!!! =D

  10. Elias Ng disse:

    Que ótimas notícias, Nishi! Eu só fiquei sabendo pelo post, da cirurgia, e fico feliz em saber que tudo deu certo nesta etapa. É isso aí… conte sempre com nosso apoio, torcida e orações. Abração! Que Deus continue a te dar toda essa força!!

  11. Fred Utsunomiya disse:

    Nishi, agora você é que nem o homem de ferro! Tem um implante eletrônico no corpo! Você já é um campeão, que tudo isso possa concorrer para melhorar sua qualidade de vida! A torcida é grande por aqui! Que Deus o abençoe cada dia! Fred Utsunomiya

  12. Erika disse:

    Fico muito Feliz por vc me sinto muito especial em ter conseguido de ajudar de alguma forma tor;co muito por vc e estarei sempre aqui no que precisar ok! Vc merece ser muito feliz!bjos

  13. Vc é o máximo… Parabéns pela garra menino 😉

  14. Careli disse:

    Rafaboy Stark! hehehehe

  15. Marlene Vidotti disse:

    Que legal.. Raphinha …Que bom ter feito e já se recuperando. Pronto para novas aventuras. Quero vc. indo às Cavernas comigo. Deixe a claustrofobia de lado. vc. nem imagina como é legal, cara… Beijosss…

  16. Yen disse:

    Parabens campeao!!!!

  17. Liziane disse:

    Que legal, Rapha! Fantástico isso! Li o post da primeira escalada pós cirurgia e depois li este. Até nas fotos dá pra ver o avanço, sua postura parece outra! Fico muito feliz!!! E parabéns pelo enfrentamento dessa cirurgia, você a descreveu com muito humor, mas não deve ser fácil não ter um monte de gente mexendo no seu corpo e furando sua cabeça! 😉 Boas escaladas e vida boníssima pro Rapha 2.0!

  18. Pingback: E um ano depois… | Escalango

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s