E no dia 18 de Junho de 2013, tudo mudou, começou ali uma nova etapa em minha vida, uma cirurgia em meu cérebro que me deu um leque enorme de novas oportunidades e aprendizados.
Lembro que quando tomei a decisão de fazer essa cirurgia, não tínhamos como saber qual e quanto seria as melhoras em meu corpo, pois o medico sempre me dizia que cada corpo reagia de uma forma e no pior dos casos não teria efeito algum e seria necessário retirar o implante, mas como na vida algumas oportunidades aparecem apenas uma vez, eu decidi fazer a cirurgia e sofrer as consequências, sejam elas boa ou ruim.
Uma coisa que o medico sempre me dizia, que se tudo ocorresse da forma planejada, minha recuperação seria muito rápida, pois meu corpo estava preparado para as mudanças, nesse ponto a pratica da escalada ajudou muito, tanto que minha recuperacao e melhoras foram muito rápida, a cada consulta ate o medico ficava surpreso com a evolução, isso foi realmente incrível, pois a cada dia que eu acordava eu me sentia melhor e cada vez mais “alto” rsrs
Apesar de uma ano de cirurgia que eu comemoro hoje(18 de Junho), ainda estou em processo de recuperação, os ajustes no implante ainda acontecem e agora vem a parte da fisioterapia e RPG, o implante já esta quase no ajuste máximo. Como diz meu ortopedista, agora vem a fase de fazer o teu prumo rs
E as melhoras? Bom para quem me vê pessoalmente, conseguiu acompanhar todas as mudanças, mas para quem não me via com frequência se assustava quando me encontravam, as que não sabiam da cirurgia então não entendiam nada rs, mas vou tentar descrever aqui algumas das mudanças, minha postura esta mais reta(por isso todos acham que eu cresci rs), para andar facilitou muito, consigo dormir melhor, o cansaço e esforço diminuíram muito, voltei a pedalar para melhorar a parte aeróbica, muitas das dores que eu sentia diminuíram, enfim no meu dia a dia, tudo que eu já fazia, ficou muito mais fácil!!
E na parte da escalada, isso sim mudou muito, a parte que não consigo explicar, na rocha a evolução foi enorme, mas na resina houve uma regressão, vias que eu fazia com facilidade hoje não saem na cadena, sei que mudou meu centro de gravidade, a movimentação também, agora posso e consigo usar mais técnica do que força, mas o aprendizado esta duro! Então os treinos na resina estão cada vez mais duros, reaprender a escalar não esta sendo fácil e confesso que as vezes ate desanima não ver a evolução que eu tive em todos os outros pontos e na resina não rs, mas sem tem um amigo para dar uma “bronca” e puxar o treino! Assim que a motivação fica sempre presente.
Fotos e textos as vezes não mostram toda a transformação que ocorreu, então irei separar uns vídeos.
E claro não posso deixar de agradecer todas as mensagens que eu recebo, os amigos do treino e a galera que sempre me passam uma vibe incrível!!
E não poderia deixar de agradecer aos amigos que fizeram uma festa de despedida e me fizeram economizar no corte do cabelo rsrs