Desde que comecei no mundo das competições no final de 2011, muitas coisas boas aconteceram e tudo em um curto espaço de tempo!!!! Não consigo nem explicar como tudo isso esta acontecendo! E no dia 04 de Outubro, mais uma etapa se iniciou na minha vida dentro da escalada, organizar um campeonato Brasileiro de Boulder pela Associação Brasileira de Escalada Esportiva e não participar rs, dessa vez fiquei apenas na organização mesmo.
Bom você pode me perguntar, como é estar do outro lado? Eu respondo, é uma grande responsabilidade, resgatar o campeonato do Brasil, fazer algo competitivo e o mais importante, ter de volta a confiança dos atletas e mostrar que é possível termos campeonatos de alto nível aqui no Brasil, claro não é uma tarefa fácil, principalmente no que diz a parte financeira, estamos finalizando os números financeiros para mostrar ao publico que apenas com inscrições não foi possível cobrir os custos da etapa de Brasília e para isso é muito importante termos o maior numero de associados na ABEE.
A ABEE vem inovando cada vez mais no que diz respeito a parte da gestão, a prova disse é termos toda parte de contabilidade disponível no site, vejam lá os números! Nos estamos trabalhando muito, procurando parcerias, empresas que queiram apoiar nosso campeonatos, fazer um calendário antecipado e promover uma rotatividade das cidades sedes dos campeonatos da ABEE.
Em Brasília, foi o nosso primeiro grande crux, e claro tivemos muitas dificuldades pois ninguém tinha experiência para tal evento, mas com muito trabalho, sacrifícios e porque não erros, conseguimos promover um grande evento e o feedback foi muito positivo! E gostaria aqui de registrar meu obrigado ao Linha, Lucas e Digão, a galera da UBT Escalada, por acreditar e confiar em nós para receber o primeiro campeonato brasileiro de escalada da ABEE, da UBT Escalada e de Brasília.
Lá em Brasília o staff da ABEE, foi composto por mim, Jan Cardoso, Thais Makino, Ale Cardoso, Neudson Aquino, Ale Cardoso, Goro e Mieko Makino e Fernando Chileno e todos fomos como voluntários e por conta própria, ninguém teve reembolso dos custos, mas como nossa ideia é profissionalizar o esporte, queremos muitos nos próximos campeonatos pagar para as pessoas que forem trabalhar e quando o campeonato for em outra cidade, enviar 2 staffs da direção da ABEE para trabalhar no campeonato.
Por fim, deixo aqui minhas impressões, que trabalhar pela ABEE e nesse campeonato foi algo muito gratificante, estou aprendendo MUITAS coisas, conhecendo mais pessoas, lugares e as vezes passando sufoco para fechar alguns pontos rs, mas que no fim tudo da certo!!!!!!
Agora é trabalhar forte para a etapa do Brasileiro de Dificuldade na Casa de Pedra dia 29 de Novembro e dessa vez irei escalar, sera o primeiro campeonato Brasileiro de Dificuldade com a categoria Paraclimb e dessa vez já temos alguns atletas confirmados para participar!
Agradeço também as empresas que apoiaram essa etapa de boulder, Hard Adventure, La Sportiva, Roc Master, Five Ten e Sapo Agarras, essas 2 ultimas que também me apoiam como atleta.
Vejam aqui a classificação completa e como foi o campeonato!