Em um passado não muito distante era comum ouvir como eu conseguia fazer tantas coisas… olhando esse mesmo passado posso dizer que tudo não basta o quão motivado esta e quais sacrifícios esta disposto a fazer! O dia tem 24 horas para todo nós, basta decidir suas prioridades e colocar tudo em pratica.
Não é segredo para todos que eu ando um pouco afastando dos treinos e viagens, mas da escalada em si não, vejam os trabalhos que a ABEE vem realizando desde 2014, já realizamos 5 campeonato, nesse ponto posso dizer que ABEE(isso da um post enorme para um outro dia) cansa muito mais que treinar.
Mas esse é de longe o real motivo por estar um pouco distante da escalada em si desde o Mundial em 2014, nesse mesmo ano fui diagnosticado com artrose na região da lombar, desde então tenho feito fisioterapia, alongamentos, shiatsu, tudo o possível para amenizar as dores. Para quem esta acostumado a treinar em alto nível, passar por uma lesão é sempre muito difícil, ainda mais quando as dores dessa lesão vem com ou sem a pratica dos treinamentos, por exemplo uma simples caminhada para ir almoçar já me incomoda bastante.
A motivação acaba ficando um pouco abalada, mesmo porque ficamos pensando se todos os sacrifícios valem a pena? Um fato pessoal que me abalou muito, foi perder o aniversario do meu afilhado por estar trabalhando a participando do campeonato Brasileiro 2014 na Casa de Pedra, isso me fez repensar em um monte de escolhas que eu fiz no passado e que não estou mais disposto a fazer no futuro! Ainda em 2014 eu resolvi que iria mudar um monte de coisas, a primeira foi procurar um novo trabalho, em Março de 2015 consegui um excelente trabalho em um grande banco, mas não bastava isso, resolvi fazer diversos cursos, cuidar da minha saúde e agora em 2016 já não bastava tudo o que eu sempre tento fazer, voltei a fazer inglês! bom e o tempo? vamos nos adaptando e deixando de lado algumas rotinas.
Pode parecer um monte de mi mi mi, mas e você, como faz para estar sempre motivado a realizar tantas coisas ao mesmo tempo?
Mas para esse ano tenho grandes planos para escalada, a meta será fazer bastante trads, já estou articulando para conhecer alguns paredões pelo Brasil! E também continuando treinando, não com a mesma intensidade, mas estou!… e amigos, não tenham ciúmes da bike ela é um grande complemento físico e psicológico para o meu corpo, acreditem ou não, pedalar não me da dor na lombar!
Estava um pouco afastando do blog né? mas pretendo voltar a escrever com mais frequência!
É isso aí Rapha!
Vira e mexe nós temos que nos posicionar e fazer escolhas.
Pode parecer retrocesso em algum plano específico, mas, se organizar e estabelecer as prioridades é o que nos leva mais longe em todos! 😘
Certeza!!!!!! mas são escolhas sempre difíceis rs
mas sinto que estou no caminho certo!