FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESCALADA ESPORTIVA

Bom galera, fico feliz em anunciar que finalmente saiu do papel a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESCALADA ESPORTIVA, durante meses planejamos e discutimos a melhor forma de tocar esse projeto e após muitas conversas, optamos pela independência e fundar uma nova associação.

Segundo a pesquisa que fizemos em fevereiro e que teve a excelente analise do Neudson Aquino, muitas pessoas querem algo novo e estão dispostos a se filiar e colaborar!

A papelada já esta rolando e em breve faremos o anuncio oficial e quem quiser mandar alguma sugestão é só me escrever!

IMG_0739

Texto retirado do site da Janine Cardoso:

Outra movimentação que está acontecendo em prol da organização da escalada esportiva nacional  de alta performance é a fundação da ABEE, que nasceu, finalmente no mês de março, para ajudar a  promover a escalada esportiva nacional – no âmbito competitivo máster principalmente.

A ideia é ajudar na realização de dois campeonatos brasileiros estruturados em 2014, com calendário divulgado com antecedência para que mais escaladores possam treinar e participar, visando não só fomentar o esporte no Brasil de forma mais profissional, como, quiçá, formar um time nacional que nos represente internacionalmente ano a ano.

Paralelamente a isso, manteremos com força o link com a Federação Internacional – IFSC: www.ifsc-climbing.org

Aos poucos, conforme adesão e força nacional, aumentaremos mais o envolvimento para projetos de escalada esportiva regionais.

Para isso, eu, Raphael Nishimura, Bianca Castro, Thais Makino, Neudson Aquino, Cesar Grosso, Tatiana Caloi, Alexandre Cardoso, Alexandre Silva, Pedro Medeiros, Caio Gomes, entre outros escaladores, demos início neste mês de março aos trabalhos da Associação Brasileira de Escalada Esportiva – a ABEE,  um trabalho que, dê certa forma, já vem pegando forma há anos, com forças e interesses voltados para o mesmo foco.

A Associação está se reestruturando e está aberta a todos que queiram ajudar de alguma forma também! Em breve, divulgaremos todo conselho envolvido, calendário, propostas mais detalhadas e formas de participar como associado e parceiro nesta batalha!

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada. Bookmark o link permanente.

7 respostas para FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESCALADA ESPORTIVA

  1. Fernando disse:

    Incrível! Com certeza vou me filiar.

  2. Paulo Linhares disse:

    Show!! Com certeza gostaria de apoiar!

  3. Henrique "Orêia" disse:

    Excelente!!! Estamos criando o GES7 – Grupo de Escalada de Sete Lagoas (MG).
    A cidade possuiu dois picos incríveis (sendo a Gruta Rei do Mato o local que teve, por um tempo, a via mais difícil do Brasil: A Dor é o Poder (11a), além de diversas vias para todos os níveis, em um calcário maravilhoso). Esses picos estão interditados. Além deles, a cidade possui diversas possibilidades de mais picos.
    A criação desse grupo é para fortalecer o esporte na região para conseguir liberar essas áreas incríveis para os escaladores brasileiros. Temos o interesse de nos filiar à ABEE e saber mais informações quanto à criação da Associação – para que tenhamos base para a criação do nosso grupo. Se possível, gostaria de um contato com vocês, linha de frente!!

    Forte abraços!!

    E, Nishimura. Você é foda!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s