E nos dias 01, 2 e 3 rolou o 6o Festival de Escalada de São Tome das Letras…… um sei que na teoria o post depois de Laguna, deveria ser sobre a viagem para Yosemite, mas vocês terão que esperar um pouco, pois esse texto (que eu ainda não escrevi rs) será publico na nova Revista Montanhas, então escreverei sobre São Tome!
Vou começar escrevendo sobre a correria que foi chegar a São Tome, meu voo para o Brasil chegou umas 9h30, e eu só cheguei em casa quase 13h, cansado, com fome e sono, muito mi mi mi…….. eu consegui almoçar, ai rolou a tarefa de desmontar as malas e refazer de novo, feito isso tentei dormir, mas não rolou…. então poucas horas depois partimos para São Tome(eu, Daniel e Felipinho Ho), viagem que durou cerca de 4h30.
São Tome era um setor de escalada que eu já devia uma visitas desde 2012, o Rafa e a Camila sempre me cobravam isso rs e dessa vez consegui cumprir a promessa! A convite do Rafa e do Pedro eu fui para palestrar e finalmente escalar por lá!
O que eu vou escrever parece ser um texto batido, mas São Tome realmente é uma cidade com uma energia e vibração diferente, difícil explicar…. mas a vibe lá é muito incrível, a formação rochosa de lá é o quartzito, uma pedra macia e que me fez lembrar um pouco o calcário…. alias lá também me fez lembrar a partir ruim de Arcos – MG, a destruição da natureza para extração mineral é bem agressiva por lá!
Sobre o festival, na sexta rolou night climb, sábado rolou muita escalada no setor que fica dentro da cidade (!!!!) deu para escalar a parte da manha toda, almoçar(fomos a pé!) voltar e escalar mais!! E a noite rolou a palestra do Felber e a minha em seguida, feito isso foram sorteado os brindes! (deixo só uma sugestão para o ano que vem, faltou divulgar o endereço do local da palestra, muita gente não sabia onde era) . Domingo fomos ao setor Shangri-la, um lugar muito incrível, com cachoeira, boulder e vias fortes, para quem não conhece, vocês precisam muito visitar esse pico!!!!!!!!
Resumindo essa viagem: mais um lugar magico que eu conheci esse ano, valeu muito viajar ate lá, mesmo estando um pouco cansado!!
E parabéns ao Pedro pelo evento e todos os voluntários!!!! A vibe de vocês é energia pura!
Iradas as fotos e a trip! Muito show, Rapha!
VAleu ae!