Brasil bloqueado mais uma vez pelo IFSC

Texto escrito por Thais Makino

A semana começou com notícias legais, mas hoje já tenho aquela notícia bem ruim para dar, e que na verdade já é uma assombração perseguindo nós da escalada esportiva de competição desde o ano passado!

O IFSC bloqueou nossa inscrição de novo em campeonatos Mundiais e Copas por falta de pagamento da anuidade (2000,00 euros) dos anos de 2011 e 2012 . No ano passado aconteceu a mesma coisa e com muito custo eles estenderam o prazo de pagamento.
Como todo mundo deve saber, não temos esse dinheiro e o que o IFSC exige é completamente fora de nossa realidade hoje. Porém é um pagamento que todas as Confederações de todos os países participantes devem fazer para que as competições ocorram todos os anos.

Na verdade, o importante é conseguir uma maneira de desatrasar essa dívida, sem deixá-la crescer novamente, e assim garantir que não só os poucos que participam das competições internacionais possam estar lá, como novos e empolgados escaladores também. Teria sido ótimo se tivesse rolado um planejamento de arrecadação desde o início do ano para acabar com a dívida, ainda mais porque o IFSC tem tolerado cada vez menos a falta de pagamento e isso era meio previsível. Mas vamos atrás enquanto é tempo!!!

Em nome dos atletas que eu tenho certeza que vão participar do Mundial em Paris este ano (eu, Felipe Camargo e Raphael Nishimura, por enquanto), gostaria de pedir que quem tiver condições de ajudar, faça uma doação no site da CBME, em qualquer valor!

O importante é que depois da doação, que também pode ser feita pelo PagSeguro, que a pessoa envie um e-mail para tesouraria@cbme.org.br com o nome, CPF e o motivo da doação (Pagamento da Dívida IFSC).

Desde já eu agradeço MUITO quem puder ajudar!

Também estamos pensando em outras formas de arrecadar esses valiosos e odiosos euros, como através do apoio e incentivo de empresas do ramo!

(Mas nem que eu tire cidadania japonesa, tenha que rankear em Tokyo e participar pelo Japão, eu vou nesse Campeonato!!!!)

Fonte: http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/78/idPost/6457/t/Brasil+bloqueado+mais+uma+vez+pelo+IFSC

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada, Para-Escalada, ParaClimbing. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Brasil bloqueado mais uma vez pelo IFSC

  1. Hey Raphael,
    pq vcs não fazem uma arrecadação online via
    http://catarse.me/pt
    ou então
    http://www.vakinha.com.br/

    ????

    Mobilizando assim não somente os escaladores, mas pessoas da sociedade em geral.
    Falem com alguém pró para fazer um vídeo bem bacana (quem sabe bruno senna, granito ou outros) e postem lá, explicando o motivo da arrecadação e como será usado o dinheiro. Apelem para a brasilidade e o quanto este cativante e emocionante esporte precisa da ajuda para ser representado lá fora, no campeonato mundial.
    Espalhem pelas redes sociais e busquem apoio não só para bater a meta de grana, mas para superar e construir mais coisas boas com isto!!!

    Na era da informação em rede, esta é uma forma ótima para conquistar este objetivo.

    Como premiação (no caso do catar-se existe uma prenda para quem doar), vocês podem fazer por exemplo:
    Vocês que forem no mundial produzem material exclusivo (áudio, vídeo, imagens e textos) que serão distribuídos exclusivamente aos colaboradores.

    Abs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s