[Como foi] 2ª ETAPA CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOULDER 2012 – São Bento do Sapucaí

E no dia 09 de Junho rolou mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Escalada, na cidade de São Bento do Sapucaí, considerada o berço da escalada em São Paulo.

A Pedra do Bau, vista da casa onde ficamos.

Uma das grandes preocupações da organização e dos escaladores era com a chuva, pois além do  frio a chuva não deu trégua na quinta e sexta!

No sábado acordei cedo para assistir a eliminatória do master, e o tempo estava bem nublado, mas sem chuva. As 11h30 fui almoçar, pois iria escalar as 13h e adivinha quem apareceu? O sol!!!!

Master Feminino

Master Masculino

Bom vamos ao que interessa, o campeonato, mas especificamente a categoria Paraclimbing. Não foi dessa vez que houve outro participante na categoria, mas mesmo assim o campeonato foi irado! Nessa etapa não houve vias exclusivas para o Paraclimbing, o Belê e a sua equipe aproveitaram os boulders brancos(mais fáceis) do Master e mudaram algumas agarras para facilitar a escalada na categoria amadora (paraclimbing, infantil, adulto e senior). No inicio fiquei bem preocupado por não avistar as vias do Paraclimbing, fui perguntar para a organização onde estavam as vias, então o Felipe (Kbeça) me informou que eu teria que escalar as vias brancas, pois elas estariam mais tranqüilas! No começo achei que não daria conta, mas ai fui mandando um boulder atrás do outro e no final consegui fazer 5 boulders a vista! Restou apenas um boulder branco, mas estava difícil esse, pois a ultima agarra apesar de boa, estava muito distante e teria que dar um bote, essa via tentei 3 vezes, depois o tempo esgotou-se.

No meio do campeonato aproveitei o tempo para descansar e fui entrevistado pela Zona de Impacto (Sportv), a entrevista foi bem tranquila! Agora é esperar passar na TV.

Equipe Sportv

Nessa viagem me acompanharam, o fiel escudeiroe amigo Bellani, meu grande amigo Ze, la na cidade também estavam o Murillo, Mari Bedin, os pais do Murillo, Jovem e Mariana, a família da Mari, Veio, a galera do carnaval (os Roosticos) comparecem em massa! Daniel e a Van e mais alguém que devo ter esquecido!! A torcida estava fantástica! Valeu amigos!!

Amigos

Um agradecimento especial a Mariana Bedin e a sua família, pela hospedagem, churrasco, bolo, passeios e muita risada e diversão! Para quem mora la em São Bento vão la tratar os dentes no consultório dela!

Parabéns a todos da organização do evento, aos voluntários, os atletas e as empresas que apoiaram! Destaque para a Adrena que inovou com o sistema de pontos online através de iPads!

Os que fazem acontecer!

OBRIGADO a todos que também estão me ajudando a viabilizar minha ida para o Mundial na França!!!

Os atletas da 90 deram um show a parte, Felipinho, Lalá,  Maeda venceram em suas categorias!e outros subiram ao pódio!


Vejam o relato da Thais Makino sobre o campeonato(o texto dela esta bem melhor rs)!

PS. sei que não tem nada a ver com escalada mas procurem no google o jogo Dominó Mexicano(são 91 pedras de 0 a 12, diversão pura!!), tenho certeza que será uma febre em pouco tempo!

Apoios!

Apoio: 4 Climb, 90 Graus, Adrena Esporte e Aventura, Conquista Montanhismo e Curtlo

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada, Eventos, Para-Escalada, ParaClimbing. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s