Escalar ou trabalho social?

Bom, que me conhece sabe que escalar é prioridade em qualquer outro compromisso, mas colaborar como voluntário é algo que me da muito prazer e animo! ainda mais quando o trabalho é brincar com a mulecada da ONG VIDAS.

E o que escolher quando no mesmo dia tem um evento animal de escalada e festa para comemorar os dias das crianças e um jantar beneficente? Alguns meses atrás escolheria escalar! Mas agora entendo que temos que ter comprometimento com as nossas causas e escolhi brincar com as crianças!! (mas reservei a parte da tarde para uma escalada indoor rsrs)

O intuito desse artigo é dar uma voz ao preconceito contra os deficientes, porque é muito triste ouvir o relato de uma mãe lamentando o preconceito contra sua filha……

Desde pequeno cresci ouvindo, o Brasil é um país tropical abençoando por Deus…… não temos guerras, terremotos, vulcões etc…. e dai? Mas aqui vivem seres humanos que se matam por futebol, opção sexual, raça, classe social, colocamos fogo em índio, jogamos nossos bebes em lixos……………… e então? Como pedir o fim do preconceito para qualquer causa, se aqui vivemos como uns animais? O nosso problema aqui é sócio-cultural que se traduz de forma simples em FALTA DE EDUCAÇÃO!!

E as crianças da VIDAS, como será o futuro delas e das outras crianças portadoras de deficiência física? Sinceramente não sei responder, as coisas mudam muito lentamente, existem algumas leis a nosso favor, posso citar duas conhecidas, Lei de Cotas de Trabalho, Vagas preferências, mas  quem respeita?

Eu poderia argumentar com varias coisas, mas vou resumir apenas com um pedido, EDUQUEM  seus filhos, ensinando que existem pessoas “diferentes” e que deficiência física não se contrai igual a gripe, vocês podem conversar, abraçar, não iremos morder vocês!!

Fica o convite para participar das atividades que são aos Sábados das 10h as 12h30 no Colégio Bandeirantes.
Agenda: http://www.vidas.org.br/blog/?page_id=254
Abaixo o video da abertura do evento: Crianças da ONG VIDAS escalando na 90 Graus

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Eventos, Para-Escalada e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s