Porque eu me tornei um escalador?

Muitos amigos me perguntam isso e as vez antes que eu consiga responder ouço criticas… infelizmente o esporte é muito mal divulgado e com fama não muito boa….. porem muito criticam por pura ignorância de nem ao menos saber sobre o esporte!!

Todos do meio sabem que os equipamentos, se corretamente manuseados e os escaladores bem treinados e prudentes, o risco de acidente é praticamente nulo! Porem assim como em outros esportes se 1%  dos praticantes fizerem merda, os outros 99% também serão afetados!

Voltando a pergunta, eu escalo, porque desde pequeno me acostumei a desafiar a vida, aos médicos, aos tratamentos, aos remédios, aos tratamentos religiosos, aos exames, ao desconhecido, as frustacoes, os preconceitos, as dores……. e tudo o que já tive que escutar, tanto de coisas boas e ruins! E para tudo isso agradeço meus pais, irmãos, família e amigos!!

Hoje eu desafio a gravidade e também minha mãe(ela não gosto desse esporte também rsrs, mas parece estar acostumando(eu acho rs)), mas como explicar o porque de escalar? Simples la na Pedra você percebe que o vento tem cor, cheiro e som, meio surreal né? Na Pedra não existe oponente, é você contra teus limites. Na Pedra não tem melhor ou pior, todos querem apenas subir. Na Pedra não existe preconceitos, todos são iguais, compartilham se necessário tua agua, lanche, doces, equipamentos e isso com qualquer um… e no final basta um valeu!! Na Pedra cada um sabe teu limite e não tem vergonha de pedir para descer quando não da mais. Na Pedra não tem briga porque o juiz roubou. Na Pedra apos descer da via, sempre agradecemos a pessoa que fez nossa segue! Mas não Pedra tem,

sol, mosquito, aranha, cobra, , marimbondo, trilha, formiga, frio, chuva, dor, medo, perrengue, estradas,

pedágios, acordar cedo, mas vejam o sorriso dos escaladores nas fotos, ninguém reclama de nada disso!

E para quem acha que escalar é esporte de homem, vejam a quantidade de crianças e mulheres que freqüentam a 90 Graus e as Pedras! Os paradigmas estão sendo quebrados, tudo muda, lembro que quando comecei a escalar em 2007 íamos apenas eu e o Fred, hoje o meu circulo de amigos escaladores é enorme e essa parte do texto dedico a todos eles!!! Principalmente aos que vão para a Pedra comigo!! Não preciso citar nomes, mas todos sabem quem são, obrigado pelo incentivo de cada um de vocês!!

E para quem não conhece esse esporte, deveria ir ao menos uma vez para um ginásio de escalada e um bom lugar é a 90 Graus!

PS. Poderia contar muitas outras historias de escalada, mas fica para uma outra vez!

PS2. este sera o 1o post do meu blog para divulgar meu projeto de Para-Escalada!! (mas ainda to apanhando dele)

https://escalango.wordpress.com/

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada, Para-Escalada, ParaClimbing. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Porque eu me tornei um escalador?

  1. J disse:

    Parabens Nishi…
    Va para a pedra entao e seja feliz rs

  2. Hélio disse:

    Nishi, sensacional!! Parabéns pelas conquistas e pela determinação!! Um dia eu te alcanço, quem sabe..
    Abs., Hélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s