Campeonato Brasileiro da Associação Brasileira de Escalada Esportiva

Escaladores, sei que ainda esta um pouco confuso o essa lance do campeonato Brasileiro da CBME e da ABEE, muita coisa sera esclarecida após o site da ABEE ficar pronto, de todas as formas estamos evitando o conflito e não vamos responder algumas declarações que não verdades, afinal nós da ABEE não somos as “crianças rebeldes” !

Tenho a plena consciência que a partir da fundação da ABEE eu terei que separar minha vida de atleta de escalada versus a da Diretoria da ABEE, mas alguns esclarecimentos que farei agora, quem escrevera é o Raphael Nishimura, amante da escalada, que acima de qualquer briga politica ou ego, quer o bem e o crescimento da escalada esportiva de competição no Brasil, então lá vai:

– após mais de 3 meses trocando emails com a CBME, decidimos fundar a ABEE, pois existiam muitos pontos de divergência de ideias, a CBME queria continuar no modelo antigo e nós queríamos algo novo, mudar !

– não, não sabíamos que o campeonato da ATM do Rio seria uma etapa do Brasileiro, isso foi nos dito uma semana após o anuncio que fizemos via email informando que iriamos fundar a ABEE, na ocasião recebemos ate um boa sorte.

– não, não fundamos a ABEE somente para pagar a IFSC e mandar meia duzia de atletas para o Mundial de 2014 ou alguém acha que somos tão egoísta assim?

– sim, não só consultamos a IFSC, como já temos o apoio deles para tocar a ABEE

– não, não é tão caro abrir uma associação esportiva sem fins lucrativos no Brasil, pesquisem e irão se surpreender

Enfim em breve nosso site estara pronto e o estatuto disponivel, bem como nossos objetivos e ficara ao criterio de cada um abraçar a nossa causa ou não.

1979897_219324351610908_7736000177654802728_nA primeira e mais importante tarefa da ABEE é a organização das competições nacionais reconhecidas e homologadas pelo IFSC, órgão máximo de regulamentação da escalada de competição no mundo.

Portanto, é com muito prazer que divulgamos com grande antecedência e com apoio do IFSC, o Calendário Oficial de 2014:

04 de Outubro – Campeonato Brasileiro de Boulder – Brasília, DF – Etapa Única

29 de Novembro – Campeonato Brasileiro de Dificuldade – São Paulo, SP – Etapa Única

Em breve mais informações, aguardem!

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada, Eventos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário