[Emocionante] Carta que eu recebi do Miguel !

Como explicar essa carta que eu recebi? Eu estou sempre recebendo mensagens de apoio, incentivo, agradecimentos e o volume sempre cresce apos uma entrevista, palestra, campeonato….. eu sempre  leio, respondo, me emociono e guardo tudo no meu coração.

Mas essa carta, resolvi compartilhar, é o meu maior reconhecimento que recebi, eu troco tudo o que já ganhei, pela felicidade desse garoto.

Tentem ler, sem chorar!

Carta do Miguel para seus pais após assistir minha palestra e autorizado a divulgar aqui.

Mamãe, hoje o que eu vi e ouvi mudou minha vida; mudou meu rumo; não vou ligar mais para aqueles que  falam de mim ou me ofendem.

O Rafael me mostrou que não posso parar. Consigo andar, falar, mas apenas não consigo ler e escrever.  para mim isso é muito difícil.  As vezes quero chorar, mas olha só, o Rafael, ele sofre também, por que as  pessoas, falam o que não deviam falar… Ele não consegue andar direito, e precisa de alguém para ajudar.

Mamãe, ele precisou dos pais, para levar ele na escola, para ajudar ele nas lições e dos  amigos para fazer os deveres de escola.  Ele também ficou triste, eu às vezes fico muito triste.

Mas você viu que é difícil ele subir, mas ele consegue, ele conseguiu até ganhar um troféu,  se ele pode eu também posso.

Mamãe, você não vai precisar me levar no colo, eu não vou precisar ser carregado, mas eu preciso de você e do papai… as vezes as pessoas vão me fazer chorar, e eu vou ficar muito triste. Eu preciso da sua força. Eu preciso da força do papai. por que quando eu estiver muito triste, alguém vai ter que me ajudar, você viu quando o Rafael ficou triste as pessoas ajudaram ele também.

Mamãe ele é um moço especial, o pai dele levou ele na escola e hoje ele faz escalada e ajuda outras pessoas a fazerem escalada, eu não gosto de escalar, mas eu gosto de fazer coisas com as mãos e eu posso fazer isso. Você me ajuda?

Mamãe obrigada, você me ajuda muito. Eu conheci o Rafael que consegue escalar, e eu vou conseguir ler e escrever.   Eu também posso vencer!

Meu nome é Miguel
Sou portador de dislexia e déficit de atenção.

obrigado_patetaMiguel, muito obrigado!!!!!!

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em ParaClimbing. Bookmark o link permanente.

21 respostas para [Emocionante] Carta que eu recebi do Miguel !

  1. Filipe Careli disse:

    Emocionante, meu amigo!

    Você é um exemplo, uma semente. E o bacana de ser uma semente é que ela germina, cresce, e gera frutos e estes frutos geram outras sementes, e tudo vai evoluíndo.

    Parabéns pela pessoa que você é Rapha!

    Abraço
    Careli

  2. Ana Paulinha Silva disse:

    Lindo isso, Rafa! Reconhecimento! É difícil ler sem chorar e sem sensibilizar-se com essa história! Que Deus continue iluminando a sua vida para que você possa iluminar a vida de tantos outros “Miguel” por aí! Parabéns!!!

  3. Nossa… sem palavras… mega emocionante…
    Rapha… com certeza VOCE FEZ A DIFERENÇA NA VIDA DO MIGUEL… e seguramente na vida de muitos…
    PARABÉNS JAPA… TE AMO… CONTE SEMPRE COMIGO !!!

  4. Erikito disse:

    Rapha aqui, no exemplo de vida você é medalha de OURO… continue assim, exemplo de conquista como pessoa!!! Abraço!

  5. Adriana Mello disse:

    Muito linda a carta do Miguel e mais ainda de saber que você Rapha quando fala as pessoas transmite amor , transmite esperança, transmite força pra aqueles que não tinham… Continue sendo essa pessoa maravilhosa, alegre, companheira , engraçada e que tanto ajuda as pessoas…bjos mil Adri

  6. Marco disse:

    Demais isso hein Rafa, aprendi com meu filho autista muitas coisas, dentre elas que esse tipo de gesto é a melhor coisa do mundo.

  7. Rogerio Ribeiro disse:

    Cara, muito obrigado por ter dividido conosco essa carta. É muito emocionante! Parabéns pelo seu exemplo, Rapha!!

  8. Catarina disse:

    Obrigada Raphael, voce não imagina o quanto eu como mãe me emocionei e vi estampado nos olhinhos dele a satisfação, de saber que tantos portadores de deficiencia podem escalar seus problemas e serem vencedores, voce é uma pessoa especial para nós. Beijos Catarina

  9. Laurice disse:

    MIGUEL E RAFAEL: DEUS ABENÇÕE VOCES, CONTINUEM SENDO A FELICIDADE E ALEGRIA DA VIDA DE PESSOAS QUE OS CERCAM!!
    FELICIDADES!!
    VOCES SÃO AS BENÇÃOS EM SUAS FAMILIAS!!!!
    LAU

  10. É Raphael, é por isso que você não pode desistir! Não só por você, mas pelos outros! Você é um herói, mais do que isso, um super herói que nasceu para brilhar e transformar o mundo! Eu sou muito feliz por você existir! É como dizem, todos nós somos estrelas e nascemos para brilhar, acontece que existem estrelas que brilham mais, as “estrelas guias”. Você é uma delas! Força sempre Raphael! Obrigado por existir e fazer da sua trajetório e dos outros um caminho de luz! Um caminho de vitórias! Um caminho de amor!

    Um abraço

  11. Katia disse:

    Que coisa mais linda!!! O Miguel é realmente uma criança muito, mas muito especial… Quando fui professora dele, tenho certeza que mais aprendi com ele do que ensinei a ele… Sua forma de ver as coisas e mundo é realmente emocionante… Miguel, vc sabe que Amo muito vc!!!

  12. José Machado Sarri disse:

    Nossa Rapha, muito legal. Que nessa sua jornada, você continue inspirando mais e mais pessoas, sejam elas crianças, adultos, com ou sem alguma deficiência. Que a sua luta, perseverança e vontade de viver, sirvam de exemplo para àquelas pessoas acomodadas e que ficam reclamando da vida, apesar de terem tudo e nunhuma deficiência. Você é o cara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s