Do norte da Patagônia ao topo das Américas.

Esse é uma trip que deve ser divulgada e acompanhada! Galera de Taubaté boa viagem!

Dia 28 de janeiro de 2012 um grupo de grupo de amigos composto de  seis pessoas, Reis e esposa, Paulo Menezes, Inácio Bianch, Chicão e eu, iniciaram juntos com agencia de  ecoturismo CIA ADVENTURE, uma trip para bariloche com muita escalada em rocha, escalada do estilo livre e algumas em artificial,muito trekking, com travessias por lugares fascinantes, montanhas, glaciares e com uma galera muito irada. Uma cabana nos aconchegará por 15 dias.
Durante o período tenho como objetivo por em pratica a fotografia outdoor, fotografias bem trabalhadas com busca dos ângulos mais ousados,  durante a pratica dos esportes , escalada , trekking e sem duvida muita conversa e risada nas noites dos campings.
Após estes 15 dias  em Bariloche a turma retorna ao Brasil e meu próximo destino será os ANDES ARGENTINOS .  no dia 13 de fevereiro de 2012 chego em Mendoza, e o desafio  e a superação começa. 6962m de altitude acima do nível do mar! O TOPO DAS AMERICAS MONTE ACONCAGUA  uma escalada em trekking pela rota normal da face norte da montanha.

 
“O monte Aconcágua – Sentinela de Pedra – tem 6 962 metros de altitude, e é simultaneamente o ponto mais alto das Américas, de todo o Hemisfério Sul e o mais alto fora da Ásia. Fica localizado nos Andes argentinos, a cerca de 112 km da cidade de Mendoza. Está localizado no Parque Provincial Aconcágua, cuja entrada fica próxima ao povoado de Puente del Inca.
Possui três vias de acesso: a normal, o Glaciar dos Polacos e a Parede Sul. A mais frequentada é a rota normal ou noroeste, que apresenta menos obstáculos técnicos – mesmo assim, não é recomendada para aventureiros não climatizados ou não experientes. As outras duas requerem escalada em gelo e rocha. A sua silhueta árida, os cumes gelados, o deserto de um lado e o oceano do outro mostram a magnitude e a magia da natureza.

 
Por ser a montanha mais alta das Américas desafia todos os anos montanhistas de todo mundo a escalá-la. Existem alguns locais para acampamentos para quem deseja realizar a subida da montanha: Confluência a 3368 m de altitude, Plaza de Mulas 4370 m – que é o acampamento base –, Nido de Condores a 5560 m e Berlim a 5926 m.
Apesar de sua altitude, o Aconcágua não é uma montanha difícil de ser escalada do ponto de vista técnico, pois para atingir o seu cume pela rota normal não é necessário que o montanhista realize escaladas técnicas. Porem a subida pela face sul do Aconcágua é considerada uma das mais perigosas do mundo. Para superar blocos de gelo do tamanho de edifícios são necessários bom conhecimento técnico e enorme capacidade física.
O desafio que a montanha apresenta é um teste de resistência física pois o montanhista tem que superar o frio e a falta de oxigênio comum às grandes altitudes.
Em 2002, Rodrigo Raineri e Vitor Negrete formaram a única dupla brasileira a escalar a Face Sul do Aconcágua, bem como a Rota Noroeste em pleno inverno, em 2004.”

(FONTE: Origem: Wikipédia, a enciclopédia  livre.)
É isso galera, faltam poucos dias para a viagem; a adrenalina junta com a ansiedade e se torna uma sensação inexplicável! Quero registrar tudo que for possível e mostrar para todos  o meu conhecimento e trabalho de fotografia. Uma primeira experiência de fotografia em alta montanha com muitos desafios e superações.
Quero agradecer de coração a amigos  que acreditam em meu potencial, na minha força de vontade, em meu trabalhos, a amigos que me ajudam em palavras e incentivos, a amigos que ajudam em empréstimos de equipamentos (risos)  amigos  que corneta e amigos que me chamam de louco … afinal temos de fazer alguma coisa para realizarmos os nossos sonhos. Jamais esquecer   o agradecimento de meus pais que  estão comigo sempre em minhas escolhas.
E para quem quiser saber um poço mais sobre a viagem e sobre o Luiz Milan seguem dois links de blog

Entrevista na RADIO UNITAU (Taubaté SP) no programa GASOSA IMPROVISADA
http://gasosaimprovisada.blogspot.com/2011/12/gasosa-improvisada-24122011-com.html 

um diário de viagem de um amigo que vai fazer ao Himalaia e ajudou na divulgação.
http://diariodohimalaia.tumblr.com/post/16359067124/luiz-milan-rumo-ao-topo-das-americas

PERFIL DO FACEBOOK
http://www.facebook.com/profile.php?id=1237231285

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada, Saidas para rocha e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s