O que rolou no Campeonato Brasileiro de Escalada 2011

Parabens aos atletas de São Paulo e da 90 Graus!! Detonamos!

O campeonato foi incrível, os participantes deram tudo de si e só no ultimo segundo ficamos sabendo quem seria o vencedor, as vias ficaram incrível, um verdadeiro show para quem assistia. Parabéns aos vencedores, parabéns para Rokaz e ao Andre Berezonski pelas vias.

Manhã de sábado chuvoso e o campeonato começou logo cedo com as categorias de base,os atletas se mostraram bem empenhados durante toda a manhã com muita garra e determinação.

As categorias pró masculino e feminino tiveram inicio só na parte da tarde, o isolamento começou bem cedo e os atletas ficaram confinados até o início do campeonato. Para a categoria Pró foram feitas três vias, duas para a elimintoria e uma para a grande final. Na categoria feminina as vias da eliminatória foram graduadas em 7b e 8b, já a via da final cotada em 9a.

Na categoria masculina as vias da eliminatória foram graduadas aproximadamente em 8b e 9b, com a da final cotada em aproximadamente 10b. Após a eliminatória passaram 8 atletas para a grande final que prometia ser uma sucesso. O início da final se mostrou bem emocionate com muita luz e um platéia que nem piscava entre cada movimento dos escaladores.

As vias do masculino e feminino ficavam uma ao lado da outra o que permitiu uma final simultânea, escalava um homem e em seguida uma mulher, deixando a competição equilibrada e bem dinâmica.

As duas vias foram muito bem planejadas, e com uma graduação perfeita para dar emoção para a platéia e para definir bem quem seriam os grandes ganhadores.


O primeiro lugar feminino foi muito disputado e a mulherada estava muito determinada, a Thais e Janine chegaram quase na ultima agarra dando empate, para desempatar foi utlizado o desempenho na eliminatória.

O masculino foi incrível, na eliminatória já tivemos direito a um incrível bote nas altura e na final fomos surpreendido com mais uma idéia mirabolante do André (BELÊ) em uma via cheia de movimentos que atravessava quase todo o muro da Rokaz com direito a manobra de cabeça pra baixo e um final emocionante.

Na categoria Master Feminino:

1º lugar – Janine Cardoso (SP)
2º lugar – Thais Makino (SP)
3º lugar – Anna Shaw (SP)
4º lugar – Ana Luisa Makino (SP)
5º lugar – Roberta Resende (MG)

Na categoria Master Masculino:

1º lugar – Felipe Camargo (SP)
2º lugar – Cesar Grosso (SP)
3º lugar – Jean Ouriques (MG)
4º lugar – Rafael Takahace (SP)
5º lugar – Thomas Hamdan (MG)

Fonte: http://4climb.com.br/blog/2011/11/28/release-campeonato-brasileiro/

Anúncios

Sobre escalango

Um escalador muito feliz!
Esse post foi publicado em Escalada, Eventos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s